quarta-feira, 11 de março de 2009
O HOMEM QUE COPIAVA !!!!!
O HOMEM QUE COPIAVA É UM FILME QUE MISTURA A ÇÃO, ROMANCE,COMÉDIA. CONTA A HISTORIA DO JOVEM ANDRÉ(LAZARO RAMOS) TECNICO DE MÁQUINAS FOTOCOPIADORAS QUE ESPIA A BALCONISTA SÍLVIA(LEANDRA LEAL) NA LOJA DE ROUPAS NO PRÉDIO EM FRENTE E SE APAIXONA POR ELA.
ANDRÉ É UMA RAPAZ TÍMIDO,MAS TEM UM PENSAMENTO MUITO CRIATIVO.ELE LIBERA SEUS PENSAMENTOS ATRAVÉ S DE DESENHOS E GOSTA MUITO DE LER. COMO TRABALHA EM NUMA MÁQIUNA DE TIRAR XEROX LÊ TUDO QUE COPIA,MAS FICA COM AS INFORMAÇÕES FRAGMENTADAS. É UMA ATOR TÍPICO DOS DIAS ATUAIS, NESTA ERA DA TECNOLOGIA,DE INFORMAÇÕES RÁPIDAS, MAS AO MESMO TEMPO IMCOMPLETAS.
SILVIA E ANDRÉ VÊM DE CLASSE MÉDIA BAIXA,JOVENS CHEIOS DE SONHOS . E PARA REALIZAR SEUS SONHOS O PASSAPORTE É O DINHEIRO. O DINHEIRO GIRA EM TORNO DO FILME,CARACTERISTICA BASTANTE PRESENTE NA SOCIEDADE CAPITALISTA. OS DOIS JOVENS TEM EMPREGOS BASEADOS EM ATIVIDADES QUE EXIGEM MUITO POUCO DO PENSAMENTO,MAS OS DOIS SÃO INTELIGENTES E POSSUEM UM MUNDO INTERIOR MUITO DESENVOLVIDO.
RELACIONANDO O FILME COM A REALIDADE,PERCEBEMOS QUE HÁ SEGMENTOS DOMINANTES QUE EXPLORAM O TRABALHO HUMANO,ONDE OS JOVENS PRECISAM VENDER SUA FORÇA DE TRABALHO EM TROCA DE UM SALARIO, PARA SUPRIR SUAS NECESSIDADES. O PRODUTO DO TRABALHO É SEPARADO,ALIENADO DE QUEM PRODUZIU. ISTO ACONTECE COM MUITOS JOVENS BRASILEIROS QUE APOS FORMADOS ,FICAM SEM PERSPECTIVAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO.
TUDO ISSO REPERCUTE NO PROJETO DE UMA EDUCAÇÃO QUE ESTEJA PREOCUPADO COM A FORMAÇÃO DO HOMEM PARA O TRABALHO E PARA A CIDADANIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário